Login
PROPOSTA DA EMPRESA C-LIG TELECOM – SERVIÇOS DE TELEFONIA E INTENET
- Detalhes
- Categoria: Sem Categoria
- Publicado em Sábado, 18 Abril 2015 17:11
- Escrito por Super User
- Acessos: 7879
Prezados proprietários e moradores do Residencial Parque do Espraiado,
O serviço de internet e de telefonia em nosso residencial sempre foi objeto de discussão e anseio por parte dos proprietários e moradores, sendo estes serviços prometidos pela SVN, responsável pela incorporação do Residencial Parque do Espraiado.
Neste contexto, várias ações foram tomadas pela diretoria anterior. Cita-se, por exemplo, solicitação, via judicial, da disponibilização destes serviços por parte das principais operadoras de comunicação do país. Cogitou-se também a instalação de internet a rádio no residencial, sem êxito em função da necessidade de se prover torre em uma área pública, exigindo cessão por parte da prefeitura para sua instalação. Há que se destacar também ações individuais junto a estas operadoras, na sua maioria, sem êxito.
Recentemente, a empresa C-LIG Telecom apresentou, à diretoria anterior, proposta de serviços de acesso a internet utilizando tecnologia da rede de fibra óptica e comunicação de voz (telefonia), interfonia e IPTV (TV por internet). Nesta proposta, a Associação teria que arcar com a infraestrutura necessária, a um custo considerado inviável por parte da diretoria, além de custos adicionais aos proprietários para instalação de infraestrutura dentro das respectivas propriedades.
Em de abril deste ano, a C-LIG Telecom apresentou nova proposta tendo como objeto o serviço de acesso a internet utilizando tecnologia da rede de fibra óptica e comunicação de voz (opcional), com possibilidades de ampliação para os serviços de interfonia e IPTV a partir da instalação da infraestrutura necessária, infraestrutura esta que seria executada sem ônus à Associação de Proprietários e Moradores do Parque do Espraiado, ao contrário da proposta anterior.
Diante desta nova proposta, a atual Diretoria do Espraiado entende que, por não incorrer em custos de infraestrutura para a Associação, a contratação dos serviços da C-LIG Telecom deverá ser feita exclusivamente pelos proprietários e moradores do Residencial, sem intermediação por parte desta Diretoria.
Serão fornecidos os dados necessários para que a C-LIG Telecom possa apresentar sua proposta diretamente a cada proprietário/morador, via correio eletrônico ou correios, abordando os valores de instalação individual e das mensalidades referentes à prestação de serviço de acordo com o plano oferecido. A Diretoria também autorizou a divulgação da proposta comercial por parte desta empresa no quadro de avisos da Portaria do Espraiado, assim como sua distribuição aos já residentes.
Finalmente, embora a Diretoria anterior tenha envidado esforços na tentativa de prover o Residencial de rede física de internet, telefone e TV (cabo ou fibra), a proposta da C-LIG Telecom é a única com previsão de instalação destes serviços em curto prazo.
Atenciosamente,
Diretoria do Espraiado